Roupas infantis e a volta às aulas

roupas infantis volta às aulasO período de volta às aulas é sempre um desafio. A farra das crianças foi uma maravilha, elas dormiram até mais tarde e fizeram aquela viagem para o campo ou para a praia… Mas agora as lembranças das férias fazem parte do passado e os novos desafios aparecem para os papais e as mamães: a compra de roupas infantis, uniformes escolares, material escolar, etc. Isto sem falar em todos aqueles compromissos que exigem o esforço de todos.

A adaptação para as crianças voltarem às aulas pode durar uma semana aproximadamente. Este é um bom momento para a família transmitir uma impressão positiva às crianças, pois elas nem sempre estão dispostas para voltar às aulas.

Para ajudar os papais e as mamães neste momento, nós separamos algumas dicas interessantes. Veja abaixo:

1. Encarar as mudanças: O momento de volta às aulas pode ser bastante positivo, pois ajuda a criança a encarar os novos desafios. Além disso, esta é uma forma de mostrar aos filhos que esta é uma situação normal e que as mudanças fazem parte da vida de todo ser humano.

2. Adaptação: A volta às aulas é um momento de adaptação e isto pode incluir um novo ambiente, uma nova professora e também novos amiguinhos. Estas situações podem ser muito positivas para o aprendizado das crianças. O papai e a mamãe podem ajudar neste sentido dando apoio emocional à criança.

Os pais podem fazer algumas perguntas aos pequenos, como estas abaixo:

“Como foi o primeiro dia de escola?”

“Você fez novos amiguinhos?”

“Qual é o nome da sua professora nova?”

Todas estas perguntas mostram interesse dos pais e ajudam a criança a se adaptar a esta nova situação.

3. Roupas infantis: Além do uniforme, que é essencial em algumas escolas, as roupas infantis novas são fundamentais para o seu filho se trocar depois da escola ou até mesmo para frequentar as festinhas e as casas dos amiguinhos.

Entre aqui para ver os modelos de roupas infantis para os meninos e para as meninas. Ou então acesse o nosso site: www.cabidinho.com.br. Aqui você sempre encontrará a roupa infantil ideal para o seu filho com excelentes preços e qualidade.

4. Organização: Os papais e as mamães podem ajudar seus filhos a se organizarem da seguinte forma:

– Colocar o nome do filho na capa do caderno;
– Ajudar o seu filho a escolher o material escolar adequado (caneta, lápis, roupas infantis, quando não precisar utilizar uniforme, etc.);
– Ajudar as crianças a escolher a mochila ideal.

Com todas essas dicas é possível que as crianças se adaptem rapidamente ao período de volta às aulas. Continue lendo o nosso blog para receber mais dicas como estas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s