Como organizar um chá de bebê perfeito

chá de bebêO chá de bebê é um momento muito agradável para a grávida. É o momento que o casal reúne as pessoas mais próximas, como os familiares, os colegas de trabalho e os amigos. Nesta situação, a grávida pode compartilhar experiências com as convidadas que já foram mães.

A organização do chá de bebê é um pouco trabalhosa, mas como em qualquer comemoração, se torna um momento bastante agradável para todos os convidados. A ansiedade dá lugar para as brincadeiras e também para as fotos do barrigão.

O chá de bebê costuma acontecer por volta do 8º mês de gestação. Veja algumas dicas abaixo para organizar um chá de bebê perfeito:

1. Tipo de comemoração: Esta é uma decisão do casal que pode optar por uma comemoração pequena, com a presença de pessoas mais íntimas, ou então, o casal poderá optar em fazer uma festa maior para o chá de bebê e convidar mais pessoas. O período para a realização do chá de bebê pode ser de manhã, à tarde ou à noite.

2. Cardápio: O cardápio dependerá do horário em que será realizado o chá de bebê. Se a festinha acontecer no período da manhã, por volta das 11 horas, poderá ser feito um brunch, com tortas, sanduíches, sucos, etc.

Porém, se o chá de bebê for realizado no horário de almoço, o casal poderá servir aos convidados um buffet de massas, por exemplo.

Já, se o chá de bebê acontecer no período da tarde, o casal poderá servir aos presentes um lanchinho, com diversos tipos de sanduíches de metro, bolos, sucos, etc.

E, se o chá de bebê for feito à noite, o casal poderá preparar um buffet para servir o jantar.

3. Bebida: Não é porque a grávida não pode ingerir álcool que os convidados também não poderão beber. No chá de bebê é possível incluir bebidas alcoólicas no cardápio e convidar os homens também. Hoje em dia é muito comum que os homens participem deste momento do casal.

4. Ajudante: Para ajudar na organização do chá de bebê, a grávida poderá convidar uma amiga mais próxima para dar uma mãozinha nas preparações, desde os convitinhos com os pedidos de presentes, até as compras de comidinhas e a decoração.

5. Local da festa: O local da festa deve ser definido com antecedência pelo casal para que não haja algum imprevisto. O casal precisa levar em conta que os buffets costumam cobrar menos nos dias úteis. Já, nos finais de semana, os preços dos buffets ficam mais altos.

6. Convidados: O casal pode convidar pessoas com quem se sinta à vontade. Muitas grávidas ficam com dúvida se o marido e os amigos dele devem participar. Sim, se a grávida achar que o marido é presença importante, ela não deve hesitar em chamá-lo e convidar todos os amigos dele para que ele também se sinta à vontade.

7. Fotos: O casal pode e deve abusar das fotos no chá de bebê para marcar este momento que é muito especial.

Com essas dicas, certamente o seu chá de bebê será um momento perfeito e inesquecível.

Se você ainda não montou o seu enxoval, acesse o nosso site com promoções incríveis com roupas de bebê: www.cabidinho.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s