Coração de grávida precisa de muuuuuito carinho..

Bem, todo mundo sabe que a gravidez é um momento de muita sensibilidade na vida da mulher. Os sentimentos se misturam, os hormônios vão à loucura e a pobre grávida sofre, muitas vezes sem nem mesmo saber o porquê, já que esse é, muitas vezes, o momento mais esperado de uma vida inteira!! O que sentimos:

  • medo – de tudo! Do parto, se o bebê vai nascer saudável, de não sabermos cuidar de um ser daquele tamanhinho, de não dar conta de todos as tarefas (principalmente quando tem irmãos na parada), do tamanho da responsabilidade que está por vir, de não conseguir amamentar, da volta ao mercado de trabalho (voltar ou não?), de engordar muito (sim, esse medinho passa sim pela nossa cabeça), de como vai ser sua vida com o marido/pai do bebê depois do nascimento, da situação financeira, enfim, o medo faz parte dessa fase.
  • ansiedade – primeiro para saber se está grávida ou não (testes de farmácia são confiáveis? melhor fazer logo o de sangue?), depois para saber o sexo, aí em todos os ultras ficamos mega ansiosas para saber se está tudo bem com o baby e finalmente aquele 9º mês que dura mais do que a gravidez inteira…não passa!!
  • felicidade sem fim
  • tristeza sem fim
  • choradeira por nada e muitas vezes por TUDO!!!
  • fome que não acaba nunca
  • sono que não acaba nunca
  • fora todos os desconfortos padrão – enjoos, náuseas, cansaço, inchaço, constipação, oscilação de humor, falta de posição para dormir, falta de ar, e outros (cada mulher sente coisas diferentes em momentos diferentes).

 

 

homem-gravidez

 

Essa gangorra emocional é absolutamente normal e esperada até!! Parte por conta do momento mesmo…é único, é especial, é uma nova vida que vai chegar!! Só isso já é MUITA coisa!! Mas além disso, há também a influência dos nossos queridos estrogênio e progesterona (a dupla dinâmica), e quanto à eles não podemos fazer nada…nada mesmo!!!

Como resolver e ter uma gravidez tranquila?

Informe-se!! Sobre tudo o que te causa medo e ansiedade. Participe de um curso para gestantes, leia bastante sobre parto e gravidez e principalmente tenha um obstetra que você confie cegamente!! Conte tudo e pergunte tudo para ele…não tenha vergonha, fale sobre os medos, inseguranças e mais do que tudo CONFIE nas respostas dele! Eu digo isso por experiência própria e agradeço por ter tido uma pessoa tão humana e competente ao meu lado nos meus três partos!! Minha obstetra fez toda a diferença no modo como levei minhas “gravidezes”…rsrsrs….e eu a AMO de paixão por ela ter ajudado a trazer meus 3 anjinhos à esse mundo!

Converse! Converse com suas amigas que já são mães, com sua mãe, tia, prima, avó, irmã mais velha…ouça as experiências, as histórias…é sempre bom bater papo com quem a gente gosta não é? Converse com seu companheiro, fale dos seus medos de coração aberto, peça compreensão e paciência..rsrsrs..

Peça ajuda! Se for o caso, procure um psicólogo ou psicanalista para ajudá-la nesse momento, por que não? Terapia é excelente em qualquer momento da vida, nesse então nem se fale!

Pratique atividades físicas! Sob orientação do seu médico, pratique o que ele lhe indicar…natação, caminhada, yoga, hidroginástica….a sensação de bem estar é incrível e te fará muito bem!!

E lembre-se: quanto mais tranquila e equilibrada você estiver, melhor seu bebê vai se sentir também!!

Se você quiser conhecer nossa loja, ela está recheada de fofuras para bebês, desde os recém nascidos até 2 anos! Acesse: http://www.cabidinho.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s