Você sabe como estimular a criatividade dos seus filhos?

Os pequenos, por si só, já possuem uma imaginação infinita. Eles mesmos conseguem demonstrar criatividade em diversas situações:

– brincando com um amigo imaginário;
– fazendo cabanas com os amiguinhos com os lençóis;
– transformando a vassoura em um cavalo, etc.

criatividade infantil

É na fase da infância que as crianças se desenvolvem psicologicamente, fisicamente e mentalmente. Por esse motivo é importante que os pais ajudem a desenvolver a criatividade dos seus filhos. Isso ajudará os pequenos a se tornarem adultos bem preparados, com habilidades para viver melhor em sociedade e capacidade para resolver seus próprios problemas.

E vocês, mamãe e papai, fazem algo para estimular a criatividade dos seus filhos?  Vejam abaixo algumas dicas para você trabalhar a criatividade dos pequenos:

1. Criatividade dos bebê

Os pais podem incentivar a criatividade dos bebês por meio de sons, cores, diálogos e movimentos que os ajudem na coordenação motora.

2. Criatividade das crianças

As crianças podem ter a criatividade delas estimuladas com brinquedos simples, como massinha de modelar, canetinhas de colorir, tintas, bolas, colas, etc. Qualquer tipo de brincadeira que estimule a criatividade é válida! Montar uma cabana na sala e brincar de “acampar” (com tudo o que um acampamento envolve), brincar de nave espacial, enfim, brincadeiras e imaginação é o que não faltam!!

3. A fase do “por que

Esta é uma excelente fase para trabalhar a criatividade dos seus filhos. Os pais podem aproveitar a fase do “por que” e fazerem com que os seus filhos respondam as suas próprias perguntas. Neste momento também é muito importante que o papai e a mamãe respondam a todas as perguntas dos pequenos sem críticas. Uma resposta simples e rápida, na maioria dos casos já é suficiente!

4. Folhas de papel em branco

Os papais e as mamães podem oferecer aos pequenos algumas folhas de papel em branco ao invés de álbuns de colorir. Assim eles podem exercitar a criatividade e melhorar o desenvolvimento infantil. O papai e a mamãe podem participar desse momento fazendo perguntas sobre o que a criança está desenhando e elogiar o desenho. Depois é possível o casal coloque o desenho da criança em um lugar onde todos os familiares possam ver e elogiar. Esta é uma forma dos pais de reconhecerem o esforço do seu filho.

5. Não se importe com a bagunça e a sujeira

Como ser criativo e brilhante se não pode fazer bagunça? kkkkk Uma vez ou outra, relaxe com a arrumação da casa e com a sujeira momentânea….vale a pena!!

Para saber mais a respeito do comportamento infantil continue lendo os artigos de nosso blog. E não se esqueça, se você precisar de roupas e acessórios para bebês, entre aqui na nossa loja virtual. Ou então, se preferir, acesse: www.cabidinho.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s